Angiologia

É HORA DE PROCURAR UM ANGIOLOGISTA


O angiologista é o médico que se especializado na área de doenças vasculares e suas prevenções.  Existem alguns sinais que indicam quando se deve procurar um angiologista.

É hora de procurar um angiologista se houver veias azuladas e consideravelmente visíveis abaixo da pele. Se houverem agrupamentos de pequenos vasos vermelhos, também se deve consultar um angiologista.

Há a necessidade da opinião de um angiologista também quando sentir queimação muito intensa nas pernas e até mesmo na planta dos pés. Se as pernas, ou os tornozelos, incharem ao final do dia a ajuda de um angiologista é imprescindível.

Ao sentir-se cansado, com peso nas pernas ou fadiga e até mesmo uma coceira intensa e constante, o angiologista poderá diagnosticá-lo.

E finalmente se tiver a sensação das chamadas “pernas inquietas” e a ocorrência de cãibras freqüentes, procure um angiologista.

Uma consulta ao angiologista aos primeiros sinais de varizes, ou sintomas acima relatados é importante, pois doenças vasculares, antes de antiestéticas, são primeiramente incomodas e mexem com o seu bem-estar e auto-estima.

Por isso é importante a consulta a um angiologista aos primeiros sinais de incomodo e mal-estar.